O técnico Roger Machado não é mais técnico do Inter. O presidente Alessandro Barcelos anunciou a demissão na noite deste domingo após a dura derrota no Gre-Nal.
"Tomamos a decisão em conjunto com o departamento de futebol e do conselho de Gestão de desligamento de toda a comissão do Roger Machado. (...) É sempre um momento difícil. DIficilmente se entende como algo positivo a troca de treinador", disse o dirigente que antecipou Pablo Fernandez, profissional da casa, para dirigir os treinos até que chegue um substituto.
"Mesmo enfrentando adversários difícieis a gente não conseguiu e chegamos a esse momento de dar uma resposta no clássico. Isso não foi possível e nós entendemos tomar essa decisão. Agora é trabalhar no sentido de encontrar um outro comando técnico", completou Barcellos.
O treinador deixa o cargo após o Colorado sofrer 3 a 2 de virada no Beira-Rio. Roger Machado comandava o Inter desde julho de 2024. Chegou ao clube vindo do Juventude, clube com o qual eliminou o Inter no Gauchão e na Copa do Brasil daquele ano.
Ele substituiu Eduardo Coudet e assumiu a equipe em meio ao mata-mata da Sul-Americana, com as tarefas de reverter a desvantagem do jogo de ida contra o Rosário Central e subir na tabela do Brasileirão. O Inter acabou eliminado da competição continental, mas encerrou a nacional na quinta colocação, garantindo vaga direta para a Libertadores.
Com histórico profissional ligado ao rival Grêmio, Machado teve de enfrentar a desconfiança inicial dos colorados. Em 2025, conquistou o Gauchão, tirando o time da longa fila de espera por títulos e interrompendo a sequência de títulos estaduais do rival. Em abril, teve o contrato renovado até o fim de 2026.