O sonho de debutar se tornará realidade para jovens que não teriam as mesmas condições de celebrar os seus 15 anos. Arroio do Sal realizará o 2º Baile de Debutantes Comunitário de sua história no próximo sábado (13), no Salão da Vila das Flores, a partir das 19h. A iniciativa está sendo viabilizada por meio de uma emenda impositiva do vereador Mazinho (Marcos Antonio Cardoso), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.
Ao todo, serão beneficiadas 11 meninas classificadas em vulnerabilidade social, com famílias incluídas no programa federal Bolsa Família. Com a contribuição política e da comunidade, elas ganharão a festa de forma totalmente gratuita. Conforme a secretária adjunta de Cidadania, Irene Pinto Vasconcellos, a secretaria tem atuado diretamente na organização do evento, realizando a seleção das jovens participantes e oferecendo suporte logístico, como transporte para provas de vestidos e ensaios de dança.
“Iremos proporcionar uma noite mágica para essas meninas. O baile oferecerá tudo o que uma debutante sonha: decoração, coquetel, DJ, anel de 15 anos e um verdadeiro vestido de princesa. É gratificante fazer parte e tornar esse sonho realidade, acompanhando o entusiasmo de cada uma delas”, afirmou Irene.
Momento de confraternização
Os últimos detalhes do baile foram apresentados às meninas em um jantar de confraternização, realizado no último domingo (31), no restaurante Corujas. Estiveram presentes no encontro o vereador Mazinho, o prefeito Luciano Pinto, a secretária adjunta Irene e a secretária de Cidadania, Gilseia de Oliveira.
Em 2011, durante o mandato anterior do prefeito Luciano, Arroio do Sal já havia realizado a primeira edição do baile comunitário. O prefeito Luciano Pinto destacou que o Baile Comunitário representa um gesto de valorização social. “É uma alegria poder proporcionar esse momento especial e cheio de significado para jovens que carregam tantos sonhos. Queremos que o baile seja lembrado por elas por muitos anos. É papel da administração pública garantir e promover a igualdade de oportunidades”, disse.