MENU
Grêmio é dominado e sofre goleada do Cruzeiro no Mineirão
Tricolor não foi páreo para o vice-líder do Brasileirão, que aplicou 4 a 1 em Belo Horizonte
Por Redação Tupancy
Publicado em 14/07/2025 08:27
Futebol

O Grêmio foi goleado na retomada do Brasileirão. Na noite deste domingo, em Belo Horizonte, o Tricolor foi dominado pelo Cruzeiro e perdeu por 4 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela 13ª rodada. Os gols foram marcados por Kaio Jorge, três vezes, e Villalba; André Henrique descontou.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes caíram para a 12ª colocação, com 16 pontos. Na quarta-feira, o adversário é o Alianza Lima-PER, em Lima, pelos playoffs da Sul-Americana.

 

Tricolor não vê a cor da bola

Com o mesmo esquema mantido, a esperança de que a equipe pudesse apresentar uma evolução foi por água abaixo já na etapa inicial. Bem estruturado e distribuído em campo, o Cruzeiro não deu chances ao Grêmio, que viu Tiago Volpi precisar trabalhar antes dos cinco minutos. Em chute de Kaio Jorge, o goleiro voou no canto direito e espalmou pela linha de fundo.

Sem marcação, Matheus Pereira tinha liberdade para armar as jogadas da Raposa. Aos 24, o camisa 10 deu lindo passe para Kaio Jorge, que dominou e tocou na saída de Volpi: 1 a 0. Atordoado, o Tricolor logo levou o segundo gol. Aos 32, Christian antecipou a Volpi e Villalba completou para o fundo das redes. Depois de análise do VAR, o 2 a 0 foi confirmado, já que o zagueiro não estava impedido.

Volpi voltou a aparecer em dois lances. Primeiro, evitou o gol de Wanderson em cabeçada dentro da área. Depois, Romero soltou a bomba de fora da área. Cássio não fez sequer uma defesa nos primeiros 45 minutos.

 

Goleada da Raposa

O início do segundo tempo seguiu na mesma tônica. Logo aos 8, Matheus Pereira cobrou falta e Kaio Jorge completou para o fundo das redes: 3 a 0. Com a larga desvantagem, Mano mudou, e as entradas de Edenilson e André Henrique melhoraram um pouco o time. Aos 18, o camisa 8 acionou o camisa 77, que bateu na saída de Cássio: 3 a 1.

A pequena reação tricolor parou por aí e voltou a aparecer o nome do jogo: Kaio Jorge. Aos 31, o camisa 19 recebeu de Lucas Romero e bateu cruzado para anotar o hat-trick: 4 a 1. Gabigol chegou a marcar o quinto gol, mas estava impedido.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!