MENU
Prefeitura de Arroio do Sal estuda parcerias para ampliar os serviços de saúde no município
A reunião abordou parcerias de ampliar especialidades médicas, exames de imagem e procedimentos, visando desafogar a rede municipal.
Por Alexandre Ribeiro
Publicado em 12/07/2025 10:12
Arroio do Sal
Prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto em reunião com clínicas prestadoras de serviços da saúde. | Foto: Divulgação/ASCOM PMAS

A ampliação e qualificação dos serviços de saúde em Arroio do Sal foram temas tratados em reunião com gestores da área nesta quinta-feira (10), na Prefeitura Municipal. O prefeito Luciano Pinto e o secretário de Saúde, Wallace Cunha, se reuniram com clínicas prestadoras de serviços, ouvindo propostas de parcerias com a Círculo Saúde, empresa que demonstrou interesse em abrir uma unidade na cidade.

Questões técnicas de gestão clínica e hospitalar foram debatidas, assim como as contribuições do poder público para novas soluções. Estiveram presentes Juliane Mallmann, representante da Círculo Saúde; Paulo Scolari, da Cirurgia Já; Rozalia Macedo, pela Multicentro Mais; e Eliane Zanette, pela Densimagem. A proposta das negociações é ampliar a gama de especialidades, exames de imagem e demais procedimentos, desafogando demandas na rede municipal.

Consolidada no ramo de planos de saúde, a Círculo Saúde está negociando a abertura da clínica local desde abril, com foco em convênios para servidores públicos e população em geral. “A cada 2.000 vidas cadastradas, a Círculo consegue instalar uma clínica. Já viemos para o litoral com o intuito de buscar parcerias, afinal, não adianta termos os melhores planos se não tivermos prestadores de serviços qualificados”, afirmou a representante Juliane. Os gestores presentes demonstraram interesse em investir em Arroio do Sal e seguirão avaliando as possibilidades. 

Um levantamento será realizado pelo secretário de Saúde Wallace detalhando propostas e questões legais e técnicas com os investidores. Com a previsão do expressivo desenvolvimento local, o prefeito se mostrou comprometido em buscar soluções eficientes. “O município não consegue suprir todos os atendimentos, mas, sabemos que devemos buscar fornecer atendimento de qualidade para a sociedade. O aumento desta demanda já é uma realidade e não podemos esperar pela construção do Porto para qualificar a nossa gestão. Vamos buscar soluções inovadoras para a nossa saúde pública”, disse Luciano Pinto.

 

Fonte: ASCOM PMAS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!