O Grêmio é pentacampeão da Recopa Gaúcha. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Tricolor fez um bom primeiro tempo e venceu o São José por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alysson e Amuzu. No domingo, o adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Vitória tranquila
Desde o início, como era esperado, o Grêmio tomou as rédeas da partida. Com jogadas preferencialmente pelos lados, o Tricolor buscava levar perigo ao gol de Fábio Rampi. Aberto pela esquerda, Amuzu foi o responsável pela primeira chegada, com a finalização passando perto da trave esquerda do Zequinha.
Aos 15, o Grêmio abriu o placar em bela jogada ensaiada. Após cobrança de escanteio, Lucas Esteves recuou para Dodi, que lançou Alysson dentro da área. O garoto tocou com categoria na saída de Fábio: 1 a 0. De boa atuação, Alysson voltou a aparecer com destaque aos 21. O camisa 47 fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Amuzu pegar de primeira: 2 a 0.
Com boa vantagem no placar, o Tricolor seguiu no ataque e criando chances de gol. Aos 23, Amuzu recebeu de Alex Santana na esquerda e cruzou na medida para Arezo, que finalizou muito mal e perdeu a chance. Na única chegada na etapa inicial, aos 26, Giovane Gomez não soube aproveitar o erro de Tiago Volpi na saída de gol e finalizou torto pela linha de fundo.
Pentacampeão da Recopa Gaúcha
Mais atrevido na volta do intervalo, o São José logo criou uma ótima chance. Jhonata Varela lançou Venício, que recebeu livre dentro da área, mas parou em ótima defesa de Tiago Volpi. Na resposta, Arezo perdeu mais uma grande chance. Monsalve lançou o uruguaio, que finalizou para grande defesa de Fábio.
Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram a chance aumentar o placar. Aos 41, Arezo foi derrubado por Rafael Dumas dentro da área. Na cobrança, Cristaldo chutou forte no canto direito, mas Fábio saltou e espalmou pela linha de fundo.
Com a vitória e o título próximos, Mano aproveitou para dar oportunidade a outros reservas. Após a entrada de Monsalve, Igor Serrote, Edenilson, Pavon e André Henrique também foram a campo. Aos 34, Pavon chutou da entrada de fora da área, e a bola passou com perigo.
Nos minutos finais, o Tricolor controlou a partida e ainda quase marcou o terceiro gol. Aos 44, Monsalve serviu André Henrique, que finalizou para grande defesa de André Henrique. Após quatro minutos de acréscimos, Lucas Horn apitou o fim do jogo, e o Tricolor chegou ao quinto título da Recopa Gaúcha.